quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mais um pôster no seu armário

Pensar sobre o fanatismo é uma coisa engraçada. A maioria de nós já teve aquela fase (com certeza entre os 10/15 anos principalmente) de comprar todos os cd's originais, colar pôsteres nos armários e nas paredes, manter todos os amigos informados sobre o cotidiano do seu ídolo. Feliz deles que venderam às suas custas e provavelmente estão ricos e bem vividos.
Mas, concordo que é legal ter a quem se apegar, idolatrar, vangloriar, como quiserem. Verdade maior é que todos perdemos a noção. O nosso artista é o melhor e ai de quem vier dizer que o papa é mais pop (he he piadinha infeliz) que ele/ela. E quem falar algo negativo contra a imagem da famosa personalidade assina aqui seu atestado de óbito e provavelmente pagará língua (conhecem essa expressão?) num futuro próximo.
Tenho amigos que se identificarão fielmente à descrição acima, afinal, passar semanas on-line na internet, atualizando sites de fofocas, discutindo em comunidades a ponto de receber ameaças de morte e passar mal com direito à queda de pressão esperando notícias, percebam, fulano mata e morre por alguém. Se sintam homenageados, companheiros!
Curioso como alguns amam determinadas personalidades que estão na mídia atualmente. Se gostar de alguém cuja vida serve mais para um terror japonês com direito à remédio derruba-cavalos ou a voltinhas com travestis por aí, me ensinem a fórmula da não-idolatria, provavelmente o mundo seria melhor com bons exemplos e não com pessoas mais conturbadas que todos nós, somados, somos. No fim de tudo, quanto mais falamos mal, mais nos colocamos dispostos a gostar de alguém.
Prefiro não criticar a Britney Spears, ou a Amy Winehouse, vai que amanhã eu apareço por aí sem dentes, sem cabelo e com dois quilos de pó no nariz? Vão tentar me levar pra reabilitação e, adivinhem? Direi não, não, não.

13 comentários:

Julia Santos disse...

"O nosso artista é o melhor e ai de quem vier dizer que o papa é mais pop"


HAHAHAHA, exatamente.
adorei o post, nem preciso dizer porque, né. viva o fanatismo (saudável, claro). \o/

Amanda Faia disse...

eu já tinha minha fase fã de colar coisa na parede, mas num sei pq nunca fui cega. sempre soube que até aquele cara que eu gostava mto tinha defeitos.

se isso já me irritava antes, imagina hj com quase 27 anos na cara?!!! =/

mas num tem jeito. é coisa da idade mesmo. é rezar para passar e esperar.

lucas disse...

de fato, tem muita verdade aí... HAHAH lembro de quando eu tinha o poster do marilyn manson no quarto e, penso: "pô, como eu conseguia dormir com aquilo ali?" enfim... hoje em dia sou susse, after all we're only human oi enfim HAHAH não consigo comentar sobre pressão Éhunf

Anônimo disse...

bom, alguns comentarios me deixaram um tanto quanto indignada, devido ao fanatismo .. huahuahua

mas de fato esse post é totalmente verdade !
relembrei velhos fatos lendo =)

tooodo mundo passa por essa fase, que demora pra passar ne ..

Gui. disse...

Eu sou meio fanático (?), mas nunca colei posters nem nada, mas tenho alguns cds originais! \o/

CrápulaMor disse...

Então, acho que é coisa da adolescência mesmo. O adolescente que ouve um artista não está muito preocupado com as habilidades vocais ou qualidade musical do CD. É radical, mas é o que eu penso. Mesmo que o fã teen não goste das músicas lançadas pelo seu ídolo, ele vai continuar consumindo e defendendo! Pra ele, seria absurdo "abandonar o barco". A questão não é musical, é passional. O adolescente se apaixona pelo ídolo, não somente pela beleza (apesar deste ser um importante aspecto), mas pela trajetória, pela imagem construída daquele artista, pelo mundo de desejos e ilusões que a Indústria do Entretenimento sabe criar. Afinal, é isso que gera lucro. Não se trata de manipular um público mais jovem, acho que esta Indústria sabe interpretar os anseios e as necessidades deste segmento de mercado, e acaba colhendo os frutos. Não é uma beleza de cenário, mas também não é uma tragédia. É como é! São jovens, sabem o que estão fazendo e têm o direito de viver essa fase.

Steiner disse...

Se eu não ler não tem graça ou você só queria mais um comentário?

Já fui fã de Guns 'n' Roses, acho que não preciso falar mais nada.

... disse...

eu nunca colei pôster juro por deus Ései,oka das chiquititas talvez,dos BSB talvez HAHAHAHAHA adorei o post luux!!engenheiro WHO?tu vai ser é jornalista hahahah

Filipe de Paiva disse...

E seus textos vão melhorando a cada post.
E, por mais que haja discordância, todos hão de convir que o mais pop, de fato, é o papa. Dá-lhe, Bento!

@marceloHML disse...

Thaeme mandou um beijo!
hahaha

Pipe? disse...

UHAUHAUHAUHUHA cara eh serio...to ficando teu fã com esses posts AUHuhaA XD
mt bom...eh verdade......a gente fala fala dos artistas dos outros e quando ve o nosso q faz alguma merda....mas ei...SOMOS HUMANOS NEH? XD
Um dia a gente aprende a pensar um poko melhor nas coisas.....OU NAUM!

e Viva Britney e Amy....ta.....NAUM!! :X
AUHAUHUHAHUAUHAUHAUHAUHUAHAUHA

carla disse...

hahaha muito bom! sou sua fã!

Geraldo disse...

Tudo que posso dizer: NÉ!